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CROSS TRAINING

CROSS TRAINING

O CrossTraining é o método de treino que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

O CrossTraining é um programa de treino de força e condição física geral baseado em movimentos funcionais, feitos com alta intensidade e constantemente variados. Estes movimentos enquadram-se em três modalidades:
– Levantamento de peso olímpico;
– Ginástica olímpica;
– Cárdio (condicionamento metabólico)
O CrossTraining procura desenvolver e melhorar todas as capacidades físicas: resistência cardiovascular (respiratória), resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.
Num treino típico de CrossTraining, os atletas e praticantes irão fazer um aquecimento, a prática de uma técnica ou segmento de treinamento de força e depois a WOD (workout of the day). A montagem da WOD muda de dia para dia, mas tipicamente inclui uma mistura de exercícios funcionais feitos em alta intensidade por um período que geralmente varia entre 5 a 20 minutos.
O principal equipamento para a sua prática é o nosso próprio corpo. Mas, também utilizamos técnicas e equipamentos específicos como barras olímpicas, kettlebells, pesos livres, cordas, caixas, bolas, pneus, argolas, elásticos, correntes entre outros.
Crucial no CrossTraining também é o fato de que é o Desporto do Fitness – o método tenta promover a camaradagem natural, competição saudável e a diversão do desporto, ao manter tempos, marcações e definir regras e padrões de performance, que podem variar de WOD para WOD.
Por meio de um programa único de treino baseado em movimentos naturais, funcionais e sempre variados, o CrossTraining garante um treino completo, diferenciado, desafiador e altamente eficiente.
Dentre os benefícios do CrossTraining, podemos citar:
Aumento da força
Redução de medidas e percentagem de gordura
Melhora na flexibilidade
Melhora na capacidade cardiovascular e respiratória
Aumento de explosão e velocidade
Aumento de resistência muscular
Melhora no equilíbrio
Redução de stress
Definição de tônus muscular
Treino altamente eficiente aonde em menos tempo pode-se atingir resultados incríveis